Exposição “A Vez dos Adultos” inaugurada na Oficina da Criança

A Oficina de Criança inaugurou hoje, às 15 horas, nas suas instalações, a exposição “A Vez dos Adultos”, uma mostra que conta com obras criadas pelas participantes na atividade.

Virgínia Fróis esteve a cargo da coordenação das sessões realizadas ao longo dos últimos meses, aos sábados, na Oficina da Criança e explica que a ideia surgiu do “espírito inicial quando se criou a Oficina da Criança, em Santarém, a ideia é que a Oficina fosse para todos”, altura pós revolução 25 de abril em que se vivia num contexto menos atento para a cultura.

Desta forma, a “Vez dos Adultos” nasce destas ideias, “de que todos os portugueses tivessem acesso e portanto essa ideia da arte para todos”, num espaço livre, como Virgínia considera que é esta Oficina.

As sessões decorriam todos os sábados, ao longo de três horas, sendo que alguns dos participantes que se inscreveram “não sabiam muito ao que viam e, no fundo o que eu tentei que elas percebessem é como se criam”, ensinando todo o processo criativa, pelo qual qualquer artista passa.

Esta é uma exposição itinerante, feita a partir das atividades desenvolvidas nas sessões da “Vez dos Adultos”.