Exposição de fotografia patente em Alandroal

A exposição de fotografia “O Rio à Vista”, de Humberto Mouco (na foto), está patente até dia 31 deste mês, no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal.

O trabalho, explica o fotógrafo, “não é mais do que um olhar sobre o rio, e a barragem de Alqueva, e com os que vivem dele, no concelho do Alandroal”.

Humberto Mouco garante que vai “voltar para poder captar os mesmo locais mas noutras alturas do ano”.

Exposição “O Centro Histórico da Vila e da Cidade”

De 28 a 31 de março, está patente no Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo, no âmbito do Dia Nacional dos Centros Históricos, a Exposição “O Centro Histórico da Vila e da Cidade”.

O Centro Histórico da que D. Sebastião reconheceu como tal, em 1563, conta, ainda hoje, com muitos monumentos e ruas, viradas para o Castelo.

No Arquivo Municipal onde se conserva memória desta identidade local, mostra-se, através desta exposição um pouco que por aqui existe.

Partindo da mais antiga planta, conhecida, de Montemor, datada de 1827, a exposição dá a conhecer evolução urbanística e toponímica, pela Praça Velha ou do Peixe, Rua dos Carvoeiros até ao Terreiro do Poço Tapado, pela Rua dos Oleiros, das Ricas e dos Almocreves, passando pela Rua do Posso do Pássaro até à Rua das Piçarras.

Consumidores cada vez mais sujeitos a ser vítimas de fraude bancária

Num mundo cada vez mais tecnológico e evoluído, são mais as alternativas a certo tipo de serviços, como é o caso do cartão multibanco, ou de crédito, que acabam por substituir o dinheiro físico, existindo assim, a possibilidade de realizar pagamentos por transferências.

Helena Guerra do Gabinete Projetos e Inovação da Deco alerta para os perigos das fraudes com cartão bancário, sublinhando que não “se deve responder a mensagens telefónicas ou emails, que peçam dados dos cartões ou contas bancárias”. É ainda importante referir, tal como realça Helena Guerra, que foram muitos os consumidores que acabaram por ser “vítimas de esquemas ou fraudes por facultarem informações pessoais a terceiros”.

É aconselhado ao consumidor que se informe acerca de qualquer movimento estranho que exista no seu cartão. Em caso de dúvida deve sempre contactar o seu banco, ou pode pedir aconselhamento ou ajuda à Deco, através do contacto 266 744 564.

Escola de Artes e “Pedrinhas de Arronches” na Feira da Doçaria em Portalegre

A 20ª Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre encerra este domingo, 27 de março, depois de três dias a promover o que de mais doce existe no concelho.

Neste último dia, o certame abre às 11 horas e a essa hora, bem como às 15 horas há uma visita dramatizada ao Convento, por Fátima Reis.

Durante a tarde, às 16 horas há um momento musical pela Escola de Artes do norte Alentejano, já duas horas mais tarde, às 18 horas, decorre outro momento musical, protagonizado pelo Grupo “Pedrinhas de Arronches”.

O certame encerra às 21 horas, no entanto até dia 3 de abril decorre a quinzena Gastronómica Doce Conventuais, para provar nos restaurantes aderentes da cidade.