O Município de Reguengos de Monsaraz aderiu à 15.ª edição da Hora do Planeta, que vai acontecer no dia 26 de março entre as 20h30 e as 21h30, para dar o seu apoio ao maior movimento global contra as alterações climáticas. No âmbito desta ação, a autarquia vai desligar as luzes da Porta da Vila e da Torre do Relógio em Monsaraz.
A câmara municipal assumiu igualmente o compromisso de implementar durante este ano medidas sustentáveis para promover a poupança da água e desenvolver a discussão entre os agentes locais de ações para a salvaguarda da biodiversidade. A Hora do Planeta é uma iniciativa organizada pela World Wide Fund for Nature, surgiu em 2007 em Sidney, na Austrália, e apela à população mundial para apagar as luzes durante uma hora em defesa do planeta.
A edição deste ano em Portugal lançou à população o desafio “Move-te pela Natureza”, que tem como objetivo restaurar a natureza, protegendo o que está intacto e recuperando o que está degradado. Segundo a organização, “os sistemas naturais enfrentam a maior perda global de sempre, colocando em risco os recursos essenciais à vida na Terra. Sendo a natureza uma aliada fundamental contra as alterações climáticas, tornou-se urgente e necessário reparar os danos, restaurar os ecossistemas e unir esforços para prevenir a biodiversidade”.
A Hora do Planeta tornou-se num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios a mostrarem o seu apoio desligando simbolicamente as suas luzes.


A Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo desenvolve no dia 23 e 25 de março uma atividade com os utentes do Lar Nossa Sra. da Visitação.
Na manhã de 20 de março, durante a VI Semana da Bolota, comemorou-se o Dia Mundial da Felicidade, realizando um passeio no Sítio de Monfurado, perto de Santiago do Escoural.
Decorrem quinzenalmente, no Centro Juvenil, em regime de dois turnos (manhã e tarde) às quartas-feiras, as aulas de Nutriclube – Culinária.
A 24 de março está agendada a transmissão de “A Távola de Rocha” um documentário de Samuel Barbosa sobre o realizador Paulo Rocha.
No sábado, 19 de março, entre as 14h30 e as 16h30, e inserida na programação da VI Semana da Bolota, numa organização do Município de Montemor-o-Novo, teve lugar no Largo Bento de Jesus Caraça, junto ao Mercado Municipal, um Atelier de Bijutaria com Produtos do Montado.
Esta quarta-feira, 24 de março, assinala-se o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, que tem por objetivo alertar a população sobre a doença e erradicá-la, por completo.
A Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo está a desenvolver “Uma Pausa com Taças Tibetanas”, por Ana Rita Palmiro, uma atividade que decorre até 23 de março, das 14:30 horas às 17 horas.
No âmbito da VI Semana da Bolota, que está a acontecer em Montemor-o-Novo, de 19 a 27 de março, realizou-se na manhã de 19 de março, no jardim do Mercado Municipal, um Atelier para Crianças, com a criação de personagens de bolota.
O stand Re-Planta está presente na VI Semana da Bolota, a decorrer em Montemor-o-Novo até 27 de março.
O Parlamento Europeu e o Conselho decidiram que, 2022 seria o Ano Europeu da Juventude. Em Portugal, é o Instituto Português do Desporto e da Juventude que vai coordenar as iniciativas relativas ao Ano Europeu da Juventude, junto dos jovens.