Jan Rozman apresenta “Thinging” este sábado na Oficina Magina

Jan Rozman apresenta amanhã, 12 de março, pelas 21.30 horas, na Oficina Magina, em Montemor-o-Novo, o espetáculo “Thinging”.

“Thinging” é a reação visceral ao mundo e coisas em que vivemos. O palco torna-se um espaço de contacto para a matéria viva e não viva; um ambiente onde as coisas podem se relacionar, comunicar e coexistir, revelando, talvez, um lado diferente. A peça trabalha com espaços de estar entre – entre objetos e sujeitos, entre existência, existência especulativa e não-existência, inação e atividade, saturação, calma e vazio, luz, crepúsculo e escuridão, quotidiano, misterioso e poético, bem como entre corpos presentes individuais.

Jan Rozman é bailarino, coreógrafo, performer e criador de performances, vivendo entre Liubliana e Berlim. A sua prática artística relaciona-se com a procura de articulações performativas relevantes para a era antropocena e pós-internet. Jan completou o mestrado na SODA, HZT Berlin. Recentemente, criou “Thinging”, “MEMEMEME” e “THINGS THING”. Recebeu vários prémios pelo seu trabalho, mais recentemente o prémio principal de Gibanica, a Bienal de Dança Contemporânea Eslovena.

A entrada é gratuita, mas carece de reserva na BOL do Município de Montemor-o-Novo ou no Posto de Turismo.