Montemor recebe 23ª edição do Critério Paulo Guerra em fevereiro

No próximo dia 15 de Janeiro continua a 23ª edição do Critério Paulo Guerra continua em Mourão, uma iniciativa da Associação de Atletismo de Évora, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), apoiado pelos do Alentejo Central e Clubes filiados praticantes da modalidade.

Esta edição do corta-mato conta com um total de nove provas passando, no dia 15 de Janeiro, por Borba, Mourão, dia 22 janeiro, pelas Alcáçovas, Viana do Alentejo, dia 29 de Janeiro, em Redondo, dia 5 de Fevereiro em  Évora, dia 12 de Fevereiro em Reguengos de Monsaraz, no dia 19 de Fevereiro em Montemor-o-Novo, dia 5 de março em Portel, terminando dia 19 de março em Pavia, Mora.

Esta é um aprova que pretende motivas atletas e clubes filiados na Associação de Atletismo de Évora a este tipo de práticas desportivas, envolvendo os municípios do Alentejo Central, contribuindo para divulgação e promoção desta modalidade, bem como do Desporto Escolar.

Devido à situação de Covid-19 a organização da prova tomou todas as medidas necessárias de forma a que o evento decorra com toda a normalidade e segurança possíveis, tanto para os participantes, como para espectadores.

Esta prova recebe o nome do atleta Paulo Guerra com o objetivo de homenagear o representante do Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense que se tornou uma figura a nível mundial ao conquistar, na época de corta-mato 98/99, a medalha de bronze no Mundial da especialidade.