Período crítico de incêndios prolongado pelo Governo até dia 23

bombeiros_incendio.jpgO Governo prolongou o período crítico de incêndios até dia 23 de novembro. A medida foi justificada cm a continuação do tempo seco, a ausência de chuva e a subida de temperaturas para valores acima da média para esta época do ano. O alerta foi dado pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) e o Ministério da Administração Interna aconselha para a necessidade de os comportamentos individuais serem adequados ao risco de incêndios.

Assim, continua a ser proibido realizar,utilizar equipamentos de queima e de combustão, queimar matos cortados e amontoados ou qualquer tipo de sobrantes de exploração e fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias de atravessamento ou circundantes.

Os agricultores devem ter especial cuidado e manter as máquinas e equipamentos limpos de óleos e poeiras, abastecer as máquinas a frio e em local com pouca vegetação e guardar todo o cuidado com as faíscas durante o seu manuseamento, evitando a sua utilização nos períodos de maior calor.