Câmara Municipal de Montemor aprovou apoios e subsídios para Ação Social Escolar

MTMCamara.jpgA Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aprovou em reunião de Câmara os apoios e subsídios a atribuir em matéria de Ação Social Escolar, com o valor de 20.200,00 euros.

Para além destes apoios e subsídios, foi ainda aprovado um programa de apoios complementares, que tem um orçamento de 16.572,50 euros. Deste programa, constam a atribuição de um subsídio anual a jardins-de-infância para aquisição de material didático por docente titular de sala, um subsídio anual por docente titular de sala no ensino pré-escolar para aquisição de material de desgaste, um subsídio anual a Escolas do 1.º ciclo para aquisição de material didático e material de desgaste por docente titular de sala, um subsídio anual ao Núcleo de Educação Especial, Apoio Didático e Avaliação Psicológica para aquisição de equipamento, um subsídio à Biblioteca Escolar para aquisição de material de expediente e desgaste e um subsídio anual a todos os estabelecimentos de ensino para aquisição de material de primeiros socorros.

Há ainda um subsídio mensal para alunos carenciados para alojamento em agregado familiar, prevendo-se ainda o apoio em termos de equipamento contra o frio e chuva, que vai ser atribuído aos alunos que não beneficiam de transporte escolar ou que, beneficiando do mesmo, realizem parte do percurso a pé.

Corpo Europeu de Solidariedade no “Espaço Europa”

AnaPereiraVerao2016.jpgO Corpo Europeu de Solidariedade é uma iniciativa que surgiu há cerca de um ano e já conta com dezenas de milhar de inscrições de jovens que pretendam fazer voluntariado.

Ana Pereira, do gabinete Europe Direct do Alto Alentejo, refere que esta iniciativa dá a possibilidade a jovens de darem os primeiros passos no voluntariado e têm oportunidade de realizar estágios e trabalhar nesta área.

O Corpo Europeu de Solidariedade é o tema da edição desta semana do programa “Espaço Europa”.