Em Grândola, vai ser construída uma fábrica de produção de componentes para aviões, num investimento com um valor superior a 22 milhões de euros.
Este investimento vai criar cerca de 100 postos de trabalho, muitos dos quais qualificados.
A fábrica vai ficar instalada na Zona Industrial Ligeira (ZIL), em Grândola, e o contrato de compra e venda de terrenos já foi outorgado pelo Presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, pelo administrador da Lauak Grândola, Jean-Marc Charriton, e pelos engenheiros Armando Gomes e Filipe Gomes, em representação da empresa.
É ainda possível que o número de postos de trabalho criados aumente, através, eventualmente, da criação de uma segunda unidade fabril.


Os prémios “Europa Nostra” são prémios que são distribuídos anualmente pela Comissão Europeia em parceria com a Federação Europa Nostra. Estes prémios visam reconhecer as melhores intervenções no património cultural.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou no dia de ontem quatro acidentes de viação, sendo três colisões, nas localidades de Freixo, Reguengos de Monsaraz e Redondo, e um despiste, na localidade de Évora, tendo resultado danos materiais.