Futebol Distrital – Sorteios (Seniores) Futebol 11 – Época 2017/2018

1zny8ux.jpgDecorreu a 9 de setembro, na Sede da Associação de Futebol de Évora, a primeira reunião técnica e sorteios das provas Taça Diniz Vital, Divisão de Elite e Liga AFE (ex-Divisão de Honra).

O primeiro jogo oficial da época realiza-se a 24 de setembro, com a realização da 1.ª eliminatória da Taça Dinis Vital AF Évora, composta pelas seguintes partidas: Redondense – Santana do Campo, Valenças – Tourega, Monte do Trigo – Cabrela, U. Montemor – Calipolense, Aguiar – Alcaçovense, Juv. Évora – C.C. Corval, Fazendas Cortiço – Bencatelense, Perolivense – Canaviais, Portel – Giesteira.

Nesta 1.ª eliminatória ficaram isentos, e com isso passam diretamente à 2.ª eliminatória Arcoense, Lusitano de Évora, Arraiolense, Sp. Viana Alentejo, São Bartolomeu do Outeiro, At. Reguengos e, Estremoz.

Quanto aos campeonatos a Divisão de Elite AF Évora, arranca a 30 de setembro, numa 1ª Jornada que coloca frente a frente as seguintes equipas: At. Reguengos – Canaviais, Monte do Trigo – U. Montemor, Lus. Évora – Arcoense, Redondense – Cabrela, Perolivense – Sp. Viana Alentejo, Alcaçovense – Portel, Juv. Évora – C.C. Corval.

A Liga AFE (ex-Divisão de Honra) irá iniciar a 8 de outubro, com uma 1ª Jornada composta pelas seguintes partidas: Santana do Campo – Fazendas Cortiço, Giesteira – Estremoz, Aguiar – Calipolense, S.B. Outeiro – Tourega, Bencatelense – Arraiolense. Folga: Valenças.

Associação de Beneficiários da Barragem dos Minutos pretende aumentar área de regadio

Barragem_dos_Minutos.jpgA Associação de Beneficiários da Barragem dos Minutos, em Montemor-o-Novo, apresentou uma candidatura para “aumentar a sua área de regadio em cerca de 50 por cento”, de acordo com Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

A candidatura insere-se no Programa Nacional de Regadios que o Governo tem em execução e pretende criar cerca de 90 mil hectares de área de regadio.

O projeto representa um grande esforço estando “parte do financiamento já assegurada”, de acordo com o governante.

O aumento da área de regadio pode assim vir a ser uma solução para os períodos de seca extrema que o país enfrenta anualmente.

Encerramento de empresas caiu 50% no distrito de Évora no 1.º semestre de 2017

CriacaoEMpresas.jpgO número de empresas encerradas caiu 50% nos primeiros seis meses do ano, comparativamente ao mesmo período do ano passado, no distrito de Évora.

Segundo dados divulgados pelo Centro de Estudo Instituto Informador Comercial (IIC), entidade que acompanha as insolvências registadas em Portugal, o distrito de Évora foi um dos que registou uma maior queda do número de encerramento de empresas, tendo sido efetuadas neste distrito 251 constituições de empresa e 1163 encerramentos.

O distrito de Beja foi o que registou um maior número de constituição de empresas, tendo sido constituídas 304. Quanto a encerramentos, foram registados 386.

Em Portalegre, foram constituídas 171 empresas, tendo sido registados 198 encerramentos.

GNR registou um ferido grave e um ferido leve em acidentes no distrito de Évora

gnrA Guarda Nacional Republicana (GNR) registou no passado fim-de-semana nove acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido grave e um ferido leve, sendo três colisões, em Estremoz, Elvas e Vendas Novas, três despistes, em Telheiro, Vendinha e Arraiolos, e três atropelamentos, um de peão na localidade de Mora e dois de animal em Estremoz e Montoito.

Registou-se um acidente de trabalho, na localidade de Vendas Novas, do qual resultou um ferido grave.

Registaram-se também dois incêndios, um em Vimieiro e outro em Foros de Vale de Figueira, tendo ardido mato, pasto e um poste de eletricidade.

Foram registadas 20 ocorrências criminais, sendo cinco por crimes cometidos contra as pessoas, em Bencatel, Montoito, Mora e Vila Viçosa, quatro por crimes cometidos contra o património, em Évora, Vendas Novas e Montemor-o-Novo, seis por crimes cometidos contra a vida em sociedade, em Vimieiro, Évora, Mora, Viana do Alentejo, Lavre e Montemor-o-Novo, e cinco por crimes previstos em legislação avulsa, em Évora, São Cristóvão, Redondo, Borba e Alcáçovas.

Foram efetuadas sete detenções por crimes cometidos em flagrante delito, sendo duas pelo crime de condução sem habilitação legal, em Borba e Évora, uma por crime relativo à caça, em Redondo, e quatro pelo crime de condução de veículo em estado de embriaguez, nas localidades de Viana do Alentejo, Mora, Lavre e Évora.

No âmbito contraordenacional, foram registadas 142 infrações relativas à legislação de trânsito.