Incêndio consumiu pasto em Ponte de Sor

Fogobastinhas2.jpgUm incêndio deflagrou na tarde desta sexta-feira, dia 18, no concelho de Ponte de Sor.

As chamas consumiram mato e estão já em fase de rescaldo encontrando-se ainda no local 37 operacionais apoiados por 11 viaturas.

Foto arquivo

Incêndio no Gavião novamente ativo

incendio.jpgO incêndio que deflagrou ontem à tarde em Belver, no concelho de Gavião, que havia sido dado como dominado na tarde desta sexta-feira, está novamente ativo.

As chamas obrigaram à retirada de cerca de 150 pessoas de duas aldeias.

No local estão 386 operacionais apoiados por 124 viaturas e seis meios aéreos.

António Severino, vice-presidente da Câmara Municipal de Gavião, confirma que “a situação está fora de controlo. Já evacuámos a praia fluvial do Alamal, na freguesia de Belver, e a aldeia de Cadafaz”.

No espaço de um mês é a segunda vez que o concelho de Gavião é atingido pelas chamas.

 

Recorde-se que no passado mês de julho, o concelho de Gavião foi atingido por um outro incêndio proveniente de Mação, do qual resultou a devastação de 5 mil hectares da freguesia de Belver.

Cuca Roseta atua hoje em Campo Maior

CucaRoseta.jpgA iniciativa do Jardim de Papel em campo maior continua a atrair muitos visitantes até domingo e hoje é um dos dias mais altos na vertente musical, com a atuação de Cuca Roseta, pelas 22.30 horas.

A partir das 22.00 horas há também bares e dj’s no antigo ciclo.

Incêndio de Mação que alastrou ao distrito de Portalegre dado como extinto

incendio.jpgO incêndio que deflagrava em Mação (Santarém), desde quarta-feira dia 16, chegou a Belver (Gavião, Portalegre), na tarde de ontem.

Tendo entrado no distrito de Portalegre através de Rosmaninhal, o incêndio chegou a encontrar-se com duas frentes ativas, ameaçando as aldeias de Arriacha Fundeira e Torres (Gavião, Portalegre). Na passada noite, o incêndio passou a ponte da ribeira de Eiras.

Neste momento, este incêndio foi já dado como extinto.

Segundo informações da Proteção Civil, no distrito de Portalegre, encontravam-se 199 operacionais a combater o incêndio, apoiados por 66 meios.

No distrito de Santarém, encontrava-se um total de 713 operacionais a combater o incêndio de Mação, apoiados por 222 meios.

Os Bombeiros Voluntários de Montemor também estiveram em Belver, concelho de Gavião, com uma viatura e 5 elementos da corporação.

Recorde-se que no passado mês de julho, o concelho de Gavião foi atingido por um outro incêndio proveniente de Mação, do qual resultou a devastação de 5 mil hectares da freguesia de Belver.

Incêndio de Mação alastra ao distrito de Portalegre, ameaçando aldeias do concelho de Gavião

incendio.jpgO incêndio que deflagra em Mação (Santarém), desde quarta-feira (00h01), dia 16 de agosto, chegou a Belver (Gavião, Portalegre), na tarde (17h75) da passada quinta-feira, dia 17 de agosto.

Tendo entrado no distrito de Portalegre através de Rosmaninhal, o incêndio encontra-se com duas frentes ativas, ameaçando as aldeias de Arriacha Fundeira e Torres (Gavião, Portalegre). Na passada noite, o incêndio passou a ponte da ribeira de Eiras.

Segundo informações da Proteção Civil, no distrito de Portalegre, encontram-se 199 operacionais a combater o incêndio, apoiados por 66 meios.

No distrito de Santarém, encontra-se um total de 713 operacionais a combater o incêndio de Mação, apoiados por 222 meios, encontrando-se o incêndio com duas frentes ativas, e tendo já sido ativado o Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Santarém.

Os Bombeiros Voluntários de Montemor encontram-se em Belver, concelho de Gavião, com uma viatura e 5 elementos da corporação.

Recorde-se que no passado mês de julho, o concelho de Gavião foi atingido por um outro incêndio proveniente de Mação, do qual resultou a devastação de 5 mil hectares da freguesia de Belver.

GNR fez duas detenções ontem no distrito de Évora

gnrA Guarda Nacional Republicana (GNR) registou no dia de ontem seis acidentes de viação, sendo um despiste na localidade de Redondo, do qual resultou um ferido leve, e cinco colisões, nas localidades de Silveiras, Alandroal, S. Miguel de Machede e Estremoz, tendo resultado deste último acidente um ferido grave.

Foram registadas 12 ocorrências criminais, sendo duas por crimes cometidos contra as pessoas, em Viana do Alentejo e Santiago Maior, cinco por crimes cometidos contra o património, em Montemor-o-Novo, Évora e Reguengos de Monsaraz, quatro por crimes cometidos contra a vida em sociedade, em Estremoz, Évora e Telheiro, e uma por crime previsto em legislação avulsa, em Redondo.

Houve ainda duas detenções por crimes cometidos em flagrante delito: uma pelo crime de condução de veículo em estado de embriaguez em Mora, e outra pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal, em Redondo.

No âmbito contraordenacional, foram registadas 22 infrações relativas à legislação de trânsito.