Vantagens de utilizar plástico reciclado no programa Ambiente em FM

NunoSequeiraQuercus.jpgO plástico é um derivado do petróleo. Desta maneira, para produzir materiais de plástico é necessário cerca de 4% do consumo total do petróleo.

De acordo com Nuno Sequeira, da Quercus, ao usarmos produtos feitos a partir de plástico reciclado estamos a contribuir para “um valor mais baixo das emissões de gases com efeito de estufa e também para uma potencial poupança de petróleo”.

Desta forma, “é necessário dar preferência ao plástico reciclado, bem como reciclar o plástico utilizado”, acrescenta Nuno Sequeira.

Este é o tema desta semana do programa Ambiente em FM.

Oiça as declarações de Nuno Sequeira nos noticiários da Rádio Nova Antena.

Montemor-o-Novo abaixo da média nacional nos nascimentos

workshopbebes.jpgNo concelho de Montemor-o-Novo nasceram, em 2016, 6,8 pessoas por cada mil habitantes, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em Portugal nasceram 8,4 pessoas por cada mil habitantes no ano passado, sendo os municípios do interior os que apresentam taxas mais baixas.

No que diz respeito ao Alentejo, no topo da tabela, com mais nascimentos, estão os concelhos de Mourão, Beja e Ferreira do Alentejo, no final da tabela estão Nisa, Portel e Crato.

GNR registou 22 acidentes de viação durante o fim-de-semana

gnrA Guarda Nacional Republicana (GNR) registou no passado fim-de-semana 22 acidentes de viação, tendo resultado destes três feridos leves, sendo 12 colisões, em Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Silveiras, Brotas, Évora e Mourão, seis despistes, nas localidades de Montemor-o-Novo, Arraiolos, Portel, Vendas Novas, Mora e Santa Vitória, e quatro atropelamentos, em Vendas Novas, Borba, Veiros e Estremoz.

Registaram-se cinco incêndios, nas localidades de Mourão, Afeiteira, Montemor-o-Novo, Pavia e Estremoz.

Foram registadas 19 ocorrências criminais, sendo seis por crimes cometidos contra as pessoas, em Évora, Vendas Novas, Mourão, quatro por crimes cometidos contra o património, em Cabrela, Santa Susana, Montemor-o-Novo, seis por crimes cometidos contra a vida em sociedade, em Santana, Évora, Vendas Novas, Mora, Montemor-o-Novo e Reguengos de Monsaraz, uma por crime cometido contra o Estado, em Mora, e duas por crimes previstos na legislação avulsa, em Portel e Cabrela.

Houve ainda três detenções por crimes cometidos em flagrante delito, sendo todas elas pelo crime de condução de veículo em estado de embriaguez, nas localidades de Mora, Reguengos de Monsaraz e Cabrela.

No âmbito contraordenacional, foram registadas 62 infrações relativas à legislação de trânsito.