Projeto transfronteiriço no Ambiente em FM

NunoSequeiraQuercus.jpgNo final de junho foi lançado um projeto transfronteiriço, apelidado Prodehesa-Montado, que tem como objetivo conservar, melhorar e valorizar os montados.

Deste projeto fazem parte 17 entidades de Portugal e Espanha.

Nuno sequeira, da Quercus, espera que “o projeto conserve o património que une Portugal e Espanha”.

O objetivo deste projeto passa por implementar ações necessárias para melhorar, do ponto de vista ambiental e económico, o ecossistema dos montados.

Este é o tema de hoje do programa Ambiente em FM.

GNR registou 17 acidentes e três feridos leves no fim-de-semana

gnrA Guarda Nacional Republicana (GNR) registou no passado fim-de-semana 17 acidentes de viação, dos quais resultaram três feridos leves, sendo 11 colisões nas localidades de Vendas Novas, Redondo, Estremoz, Montemor-o-Novo, Mourão, Santiago do Escoural, Borba e Évora, três despistes, em Evoramonte, Vendas Novas e Telheiro e três atropelamentos, em Santiago Maior, São Bento do Cortiço e Bencatel.

Registaram-se ainda seis incêndios agrícolas, em Vila Viçosa, Terena, Évora, Vendas Novas, Borba e Montemor-o-Novo.

Foram registadas 14 ocorrências criminais, sendo seis por crimes cometidos contra as pessoas, em Vendas Novas, Portel, Santiago Maior, Lavre e Reguengos de Monsaraz, cinco por crimes cometidos contra o património, nas localidades de Alcáçovas, Vendas Novas, Portel e Évora e três por crimes cometidos contra a vida em sociedade, em Montemor-o-Novo e Redondo.

Houve ainda duas detenções por crimes cometidos em flagrante delito, ambas por condução de veículo sob o estado de embriaguez em Mourão e Redondo.

No âmbito contraordenacional, foram registadas 48 infrações relativas à legislação de trânsito.