Exercício militar ORION 17 tem atividades amanhã em Beja

dsc_6746O Exército Português está a realizar o exercício militar “ORION 17”, que visa o treino e certificação de forças designadas para assumirem compromissos nacionais e internacionais, entre 05 a 23 de junho.

O “ORION 17” envolve um conjunto de atividades de nível tático e operacional enquadrados num cenário de uma operação multinacional no âmbito da Organização do Tratado do Atlântico Norte ou União Europeia.

Para além das forças nacionais do Exército, da Força Aérea e elementos da Cruz Vermelha Portuguesa, o “ORION 17” conta com forças de Espanha e dos Estados Unidos da América, num total de cerca de 2.000 militares.

Amanhã dia 15 terá lugar, em Beja, o High Visibility Event do Exercício, a partir das 15.30 horas, com destaque para uma visita à Zona de Lançamento na Apariça e uma exposição estática, rastreios médicos e consultas de oftalmologia, através dos especialistas do Agrupamento Sanitário do Exército e da Cruz Vermelha Portuguesa.

GNR de Évora regista dois feridos ligeiros em acidentes de viação

gnrA Guarda Nacional Republicana (GNR) registou no dia de ontem, dia 13 de junho, dois acidentes de viação, tendo resultado dois feridos ligeiros, sendo dois despiste nas localidades de Évora e Arraiolos.

Quanto a incêndios registaram-se três agrícolas tendo ardido essencialmente pasto nas localidades de Évora e Reguengos de Monsaraz.

No âmbito da criminalidade registaram-se nove ocorrências criminais sendo duas por crimes cometidos contra as pessoas em Évora e Borba, seis por crimes cometidos contra o património nas localidades de Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz, Lavre e Alcáçovas e um crime cometido contra o Estado em Reguengos de Monsaraz.

A nível contraordenacional registaram-se 47 infrações no âmbito rodoviário.

Notícias da manhã de quarta-feira, dia 14 de junho

LogoRna.pngNotícias da manhã de quarta-feira, dia 14 de junho, na Rádio Nova Antena com edição de Jéssica Ferreira.

 

 

 

 

Temas de destaque:

– Associações Locais discutem o trabalho em rede e a cooperação na biblioteca de Montemor;

– Hoje é o Dia Internacional do Dador de Sangue e é preciso consciencializar a população para a necessidade permanente;

– A apresentadora Catarina Furtado vai estar esta tarde na Escola Secundária de Montemor-o-Novo, para falar sobre a reportagem “Príncipes do Nada” e também do seu livro;

– Cidade Preocupada começa hoje e apresenta várias manifestações culturais pela cidade;

– João Teresa Ribeiro quer voltar à presidência da Câmara de Vendas Novas e apresenta amanhã a sua candidatura pela CDU;

– Portugal de Lés-a-Lés arranca hoje, vai percorrer mais de mil quilómetros, naquela que será a edição mais extensa;

– No programa “De Olho na Saúde Mental”, a psicóloga Liliana Pilha explica a diferença entre a sua opinião profissional e opinião pessoal.