GNR de Évora regista dois feridos graves e três leves em acidentes

gnrA Guarda Nacional Republicana (GNR) registou neste fim-de-semana, dia 10 e 11 de junho, dez acidentes de viação, sendo três colisões nas localidades de Vendas Novas, São Miguel de Machade e Arcos, dois despistes nas localidades de Alandroal e  Santiago Maior e quatro atropelamentos em Reguengos de Monsaraz, Borba, Vendinha e Évora tendo resultado dois feridos graves e três feridos leves.

No âmbito da criminalidade registaram-se 14 ocorrências criminais sendo três por crimes cometidos contra as pessoas nas localidades de Vila Viçosa, Borba e Portal, seis por crimes cometidos contra o Património nas localidades de Montemor-o-Novo, Mora, Monsaraz e Cabrela e cinco por crime cometido contra a vida em sociedade em Reguengos de Monsaraz, Évora, Estremoz e Portel.

A nível contraordenacional registaram-se 86 infrações no âmbito rodoviário e quatro relativas à legislação ambiental.

Bombeiros podem receber 45 Euros por hora no Combate aos Incêndios

bombeirosgenericaA Liga dos Bombeiros Portugueses esteve reunida no Ministério da Administração Interna, onde foi feita a revisão das condições de financiamento dos bombeiros.

Da reunião saiu a possibilidade de uma compensação extraordinária de 45 euros por hora, por associação que esteja envolvida no combate aos incêndios.

O Governo admite atribuir uma compensação ainda este ano.

Oiça as declarações do presidente dos bombeiros de Montemor, Carlos Bucha, nos noticiários da Rádio Nova Antena.

Notícias da manhã de segunda-feira, dia 12 de junho

LogoRna.pngNotícias da manhã de segunda-feira, dia 12 de junho, na Rádio Nova Antena com edição de Jéssica Ferreira.

 

 

 

 

Temas em destaque:

– Bombeiros podem receber 45 euros por hora no Combate aos Incêndios;

– Abrigo dos Velhos trabalhadores de Montemor-o-Novo assinala amanhã, 50 anos;

– Filipe II e Correspondência Régia de 1591 são o rei e a carta deste mês da iniciativa do Arquivo Municipal de Montemor;

– Câmara de Évora preocupada com segurança do Teatro Garcia de Resende vai investir um milhão e 800 mil euros no interior e no parque de estacionamento;

– Eagles of Death Metal no Festival do Crato;

– Projeto “Fantásticos da Natureza” no Ambiente em FM.