“O Pai Tirano” em sessão de cinema ao ar livre esta terça-feira em Montemor

“O Pai Tirano”, de João Gomes, é proposta de Cinema ao Ar Livre, para a noite desta terça-feira, 8 de agosto, a partir das 21h30, no Largo dos Paços do Concelho de Montemor-o-Novo, no âmbito da programação das Noites de Verão no concelho.

A iniciativa, promovida pelo Cineclube & Filmoteca de Montemor-o-Novo, que teve início a 20 de julho, estende-se até 25 de agosto, tendo sido já apresentados filmes como “Yakari”, “Alma Viva” e “Robinson Crusoé”, para além do cine-concerto “O Circo” e exibidas várias curas, no âmbito da extensão do festival “Monstrinha”.

O documentário “Patti Smith – A Poeta do Rock” é apresentado a 10 de agosto, no Jardim Público; “Ainbo – Espírito da Amazónia”, a 15 de agosto, na Quinta da Nora; e “Terra Que Marca”, no dia 17, no Jardim Público. O início das sessões acontece sempre às 21h30.

O responsável pelo Cineclube & Filmoteca de Montemor-o-Novo, Pedro da Conceição, considera que, em Montemor, já é “um hábito” ver cinema, pelo que as pessoas “aderem sempre” a estas sessões ao ar livre. A preocupação, diz ainda o responsável, é apresentar sempre filmes de todos os géneros e para todas as idades.

Em todas as freguesias do concelho, até 25 de agosto, é apresentado o filme “Alma Viva”, a primeira longa-metragem da luso-francesa Cristèle Alves Meira.

A programação completa destas sessões de Cinema ao Ar Livre em Montemor-o-Novo para conhecer na imagem abaixo: