Workshops de Banda Desenhada voltam este mês à Biblioteca Almeida Faria

De 17 de julho a 7 de agosto, sempre às segundas-feiras à tarde, a Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, é espaço para que os mais novos dêem asas à imaginação, em workshops de Banda Desenhada.

Diferentes daqueles que terminaram recentemente, em que se conseguiam produzir páginas de histórias de banda desenhada, explica o responsável pela iniciativa, Carlos Rafael Picamilho, nestes workshops de verão, com a duração de hora e meia, as crianças, a partir dos seis anos, terão oportunidade de trabalhar uma capa de um livro. “Eles constroem uma personagem, seja masculina, feminina, um super-herói, o que eles entenderem, e depois farão uma capa de banda semelhante à do cartaz que promove este workshop”, adianta.

Com recurso “a técnicas simples”, Carlos Rafael Picamilho, que revela que muitas crianças o têm surpreendido, garante que as conseguem, facilmente, produzir bons trabalhos. “Eles são autênticas esponjas. A forma como eu desenho também é muito simples, com traços simples, com técnicas acessíveis a qualquer pessoa e eles apanham aquilo muito bem”, acrescenta.

O objetivo destes workshops, diz ainda o responsável, é que as crianças se divirtam, desenhando sempre à sua maneira: “cada um tem o seu estilo, não há sempre a tendência de olharmos para o vizinho do lado e compararmos o que estamos a fazer”.

Estas sessões são destinadas a crianças a partir dos seis anos. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas através do email da Biblioteca Almeida Faria: biblioteca@cm-montemornovo.pt