Biblioteca Almeida Faria celebra 40 anos

A Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, comemora esta quarta-feira, 7 de junho, os seus 40 anos de existência.

A data é assinalada com um conjunto de iniciativas, todas de entrada gratuita. O Município de Montemor-o-Novo convida a população a juntar-se à equipa da Biblioteca Municipal e a assinalar as quatro décadas de trabalho a promover o livro, a leitura e a contribuir para o desenvolvimento cultural da população.

Entre as atividades programadas, destaque para uma sessão de jogos de tabuleiro, a partir das 18 horas. Segue-se, uma hora depois, a sessão “Livros Humanos – Pessoas a serem requisitadas como livros? Sim”, com a participação da Universidade Sénior e da Oficina de Teatro do Município de Montemor-o-Novo. Às 21H30, “Há Contos no Pátio”, numa sessão de histórias com Elisa de Mira.

Criada em 1983, a Biblioteca Municipal funciona no antigo Convento de S. João de Deus, edifício setecentista recuperado pelo Município, no início da década de 80. Em 1991, passou a integrar a Rede Nacional de Leitura Pública e em 2000 adotou a denominação de Biblioteca Municipal Almeida Faria, em homenagem ao escritor, natural de Montemor-o-Novo.