Atletas de Montemor distinguidos na Gala do Desporto do Alentejo Central

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e a Câmara Municipal de Mora promoveram, no passado dia 27 de maio, a 16.ª Gala do Desporto do Alentejo Central. O principal objetivo do evento é a valorização da prestação desportiva dos atletas que alcançaram posições cimeiras, na panorâmica nacional, nas mais diversas modalidades, na época desportiva 2021/2022.

O Município de Montemor-o-Novo esteve representado pelo vereador do Pelouro do Desporto, António Pinto Xavier, que efetuou a entrega dos prémios às equipas e atletas de Montemor-o-Novo, que estiveram entre os 200 atletas da região homenageados.

A A.XAT – Associação Xadrez A Torre, representada pelos atletas Miguel Silva, Pedro Rego, Tiago Silva, Bruno Martins e o seu presidente, Luís Nuno Barrigoto, viu cinco das suas equipas de xadrez serem premiadas, por vitórias referentes a 2021/2022: Campeonato Nacional da 1ª Divisão, Taça de Portugal, Campeonato Nacional de Rápidas, Campeonato Nacional de Semi-rápidas e Campeonato Nacional de Semi-rápidas Sub-14/Sub-20.

A secção de atletismo dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo teve duas homenageadas: Maria Rodrigues e Susana Espada. Maria Rodrigues por ser primeira classificada, no Campeonato Nacional de Maratona, em Aveiro, em 2022, e primeira Classificada, no Campeonato Nacional de Meia Maratona, em Lagos, também em 2022; e Susana Espada por conseguir ser a terceira classificada, no Campeonato Nacional de Maratona, em Aveiro, em 2022.

O Cork – Cortiçadas Clube do Alentejo (Cortiçadas de Lavre), também na modalidade de atletismo, teve dois atletas homenageados, que não puderam marcar presença na gala: André Vilelas e Alexandre Constantino. André Vilelas foi vice-campeão Nacional de Heptatlo de provas combinadas em 2021/2022, no Campeonato Nacional de Provas Combinadas, em Pista Coberta, em Braga. Alexandre Constantino foi terceiro classificado do lançamento do disco, em sub-23, no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, que teve lugar em Vagos (Aveiro).

O Clube de Ténis de Montemor-o-Novo também está de parabéns, já que o atleta Rodrigo Leal foi também homenageado, neste caso pelo título de Campeão Nacional de Pares Masculinos.

O Município de Montemor-o-Novo demonstra “o seu orgulho na prestação de clubes e atletas de Montemor, o que revela a dinâmica desportiva do concelho e o apoio e investimento estratégico da Câmara Municipal aos escalões de formação e às modalidades de competição, garantindo o acesso de todos à atividade e prática desportivas”.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo