Assinada reabilitação do Cineteatro Florbela Espanca em Vila Viçosa

Foto: município de Vila Viçosa

O Município de Vila Viçosa assinou na passada terça-feira, dia 30 de maio, o Auto Consignação da empreitada de “Reabilitação do Cineteatro Florbela Espanca em Vila Viçosa – 2.ª Fase” com a empresa António Saraiva & Filhos, Lda. com sede fiscal em Arrifana.

O auto indicado foi assinado pelo presidente Inácio Esperança, pelo Chefe da Divisão de Obras Municipais da autarquia, Paulo Silva, e pelo representante da empresa António Saraiva & Filhos, António Paulo.

O valor total da empreitada é 1.214.600 euros acrescido de IVA à taxa legal, com um prazo de execução de 150 dias e será financiado no âmbito do PARU, com uma taxa de comparticipação de 85%.

Foto: município de Vila Viçosa

Esta empreitada de reabilitação contempla a substituição integral da cobertura e cadeiras; fornecimento e instalação de sistema de áudio/ vídeo e iluminação cénica; conservação de caixilharias; carpintarias; e revestimento de paredes e pavimentos.

Vila Viçosa não dispõe atualmente de um espaço cultural para desenvolver as suas diversas iniciativas, pelo que se torna urgente reabilitar este espaço histórico até ao final do corrente ano.

Num estado de degradação considerável, e ao abandono nos últimos anos, o município conta conseguir devolver o Cineteatro Florbela Espanca à população.