GNR de Évora: três incêndios e três detenções esta terça-feira

O Comando Territorial de Évora da GNR registou ontem, 23 de maio, na sua área de responsabilidade, seis acidentes de viação, sendo cinco colisões e um despiste, dos quais resultaram apenas danos materiais.

A GNR registou também dois incêndios: um agrícola, em Borba, tendo ardido cerca de 3,5 hectares de pasto e mato; e outro urbano, em Alandroal, tendo ardido duas garrafas de gás e um fogão, no logradouro de uma habitação.

No âmbito criminal foram registadas nove ocorrências: quatro crimes contra o património, dois contra as pessoas, dois crimes previstos em legislação avulsa e um crime contra a vida em sociedade.

Os militares da GNR efetuaram ontem três detenção: duas em flagrante delito, sendo uma pelo crime de condução em estado de embriaguez e outra pelo crime de condução sem habilitação legal; e uma fora de flagrante delito, em cumprimento de mandado de detenção, no âmbito da saúde mental.

No âmbito contraordenacional foram registadas 72 infrações referentes à legislação rodoviária, uma à legislação policial e uma à legislação ambiental.

A GNR dá continuidade às operações Escola Segura 2022/23, Lake 2022/23, Resina 2023, Floresta Segura 2023, Augias 2, campanha PNF Álcool – Fase 4 e Poço Protegido.