Trail da Filhós em Cabrela a 28 de maio

3ª Edição do Trail da Filhós vai decorrer, em Cabrela, a 28 de maio, com partida marcada às 9 horas.

Esta edição vai contar com caminhada de sete km, e corrida com distâncias de 17km e dez km.

Esta prova está inserida no circuito Trilhos do Montado, que ao longo deste ano, soma quatro provas, sendo elas “a passada prova na Herdade dos hospitais, o Trail da Filhós em Cabrela, o Run Castle em Montemor e o Trail por Terras de Lavre. Os atletas que participarem em três destas provas estão a concorrer para um prémio final”, explica Paula Martins, presidente da Junta de Freguesia de Cabrela, sobre esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Montemor.

O Trail da Filhós, à semelhança do Trilho da Filhós, a última prova de BTT feita na freguesia, segundo Paula Martins, também vai ter prémios “para a equipa com mais participações seja nos 17km, dez km ou dos sete km de caminhada, o prémio será um leitão. Para além deste prémio para a equipa mais numerosa, também vai haver prémios por escalões, o ecosorteio com direito a uma noite com estadia na Casa das Letras em Cabrela”. O ano passado a freguesia contou com mais de 300 participantes no Trail da Filhós.

As inscrições podem ser feitas até dia 24 de maio e cada modalidade, seja corrida ou caminhada, vai ter um custo “de dez euros para o trail de dez km, de 12 euros para o trail de 17km e de seis euros para a caminhada de sete km”, como revela ainda Paula Martins. Nestes valores está incluída a oferta de uma bifana e bebida.

As inscrições podem ser feitas até dia 24 de maio através do site Acorrer.pt