StartUP Montemor-o-Novo promove Concurso de Ideias de Negócio

O Município de Montemor-o-Novo, através da incubadora startUP Montemor-o-Novo, promove a 2.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio, destinado a premiar as duas melhores ideias de negócio, a implementar no concelho de Montemor.

O objetivo da iniciativa é contribuir para o fomento do empreendedorismo, a constituição de novas empresas de cariz inovador, permitindo a renovação e diversificação do tecido económico concelhio, a fixação de quadros qualificados e a consequente criação e distribuição de riqueza.

Os destinatários deste concurso deverão cumprir pelo menos um dos critérios: Ser maior de 18 anos; Ser estudante do ensino superior com inscrição em vigor; Ser empreendedor com empresa constituída há menos de 3 anos ou ser empresário em nome individual com atividade iniciada há menos de 3 anos; Encontrar-se em situação de desemprego.

Os projetos submetidos a concurso devem ser originais e ser suscetíveis de dar origem a novas empresas, a novos produtos, processos ou sistemas, ou à introdução de melhorias significativas em produtos e/ou processos na economia local.

A fase de candidaturas decorre até dia 7 de maio, através do preenchimento e envio do formulário para startup@cm-montemornovo.pt.

Na edição deste ano, os participantes irão ter a oportunidade de participar num Bootcamp dedicado a desenvolver a apresentação Pitch da sua ideia de negócio. Posteriormente, no dia 15 de junho decorrerá a grande final do concurso onde serão anunciadas os dois projetos vencedores.

Serão premiadas as duas melhores ideias de negócio, a implementar no Concelho de Montemor-o-Novo com o primeiro prémio a ter o valor de 1 500 euros, estando previstos também a oferta dos serviços de incubação gratuitos durante um ano na startUP Montemor-o-Novo, conceção e desenvolvimento do logótipo do projeto pela empresa “Haja Criatividade!”, bem como consultoria e diploma de participação.

Pode aceder ao formulário de candidatura aqui.