Trail na Herdade dos Hospitais este domingo em Montemor

O Trail na Herdade dos Hospitais é a primeira prova do circuito “Por Trilhos do Montado” e realiza-se já este domingo, dia 12 de fevereiro.

Pela primeira vez, no ano passado, foi feito o trilho na Herdade dos Hospitais, com a organização da Equimor e o Ginásio SpotFit. Pedro Mariano, da Equimor, refere que o Trilho Perdido, na Herdade dos Hospitais, no ano anterior ultrapassou as expectativas, o que levou à aposta na dinamização do percurso este ano: “ano passado correu melhor do que estávamos à espera (o Trail na Herdade dos Hospitais) e decidimos, desde logo, que era para manter e para tentar melhorar e fazer algumas coisas novas”.

Assim sendo, este ano vai ser disponibilizado transporte grátis aos participantes até à Herdade dos Hospitais. “Nós temos um autocarro cedido pela Câmara Municipal, que vai parar junto ao estacionamento do Parque Urbano. Tendo a viagem de ida e vinda”, afirma Pedro Mariano. A partida do estacionamento do Parque Urbano, tem lugar às 7.30 horas.

Já David Azinhaga, do Ginásio SpotFit, refere que “para além do percurso, também vão haver muitas novidades, exigindo mais dos atletas em certos percursos”. Este ano o trilho vai ter a distância de 15km, o mini-trilho 10km e a caminhada 6km.

“Vamos querer pôr um bocadinho mais de altura, mais alguns obstáculos naturais. No fim, dificultar um bocadinho a vida às pessoas”, desafia Pedro Mariano.

A primeira prova na Herdade dos Hospitais vai ter também escalões, ou seja, “um prémio de equipas, para entregar nos 15km. A equipa é composta pelos três melhores elementos e os três primeiros a chegar à meta vão ser os premiados”

O desafio pela Herdade dos Hospitais é organizado pela Equimor e o Ginásio SpotFit. No entanto, a Câmara de Montemor foi a pioneira da iniciativa do circuito “Por Trilhos do Montado” sendo: “um incentivo para que cada vez mais Montemor esteja na montra nacional do desporto e neste caso dos trails, para que cada vez mais as nossas provas estejam repletas de pessoas dos quatro cantos de Portugal”, expressa David Azinhaga.

O circuito está dividido, ao longo do ano, em quatro provas. A primeira prova vai ser na Herdade dos Hospitais, este domingo. A segunda no dia 28 de maio, que se intitula por Trail da Filhós. A terceira prova, o Trail Run Castle, tem data marcada para dia 24 de Setembro e a última prova, trail pelas terras de Lavre, vai ser no dia 8 de Outubro.