Clientes da Comunidade João Cidade integram mostra fotográfica a inaugurar sábado

Foto: Comunidade Sócio-Terapêutica Casa João Cidade

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinala-se amanhã, 3 de dezembro. Para não deixar a data passar em claro, a Comunidade Sócio Terapêutica Casa João Cidade inaugura, amanhã, uma mostra fotográfica, no edifício do Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo.

Esta exposição, como revela João Aleixo, diretor técnico do Centro de Atividades da Casa João Cidade, “apresenta, à comunidade, um dos trabalhos realizados, ao longo ano com os nossos clientes da resposta de Centro de Atividades e é para nós muito importante porque é o assinalar deste Dia e é muita mostra do nosso trabalho”.

Este projeto, de fotografia, contou com fotógrafos voluntários da comunidade, assim como o apoio de uma maquilhadora voluntária, de cabeleireiros que se voluntariaram, lojas que cederam roupas e adereços e locais em Montemor, que cederam os seus espaços.

São 12 as fotografias que constam desta exposição e que integram também “o segundo projeto associado a este primeiro que é o calendário de 2023 que começa a ser vendido amanhã”.

João Aleixo adianta ainda que estas fotografias partem, “por um lado, das escolhas feitas junto dos nossos clientes, baseadas nas propostas dos fotógrafos profissionais, que encontraram temas, personagens e locais, que cada cliente vestiu”.

O facto de, este projeto contemplar, para além da exposição, também um calendário para 2023 implicou que, acrescenta João Aleixo, “muitas das fotografias estivessem relacionadas com a temática de cada mês do ano e com as atividades que, no Centro de Atividades, desenvolvemos em cada período do ano”.

João Aleixo convida a população a visitar esta exposição que, “é um trabalho final fantástico, tem um grande valor artístico e é muito motivador para os nossos clientes ter este espaço de visita sempre com pessoas”.

Comunidade Sócio Terapêutica Casa João Cidade que inaugura amanhã, às 15 horas, uma mostra fotográfica no edifício do Arquivo Municipal de Montemor, onde estará patente até dia 30 de dezembro, e pode ser visitada das 10 às 12.30 horas e das 14.30 às 17 horas.