GUS recebe 70 mil euros para melhorar campos de futebol

O Grupo União Sport (GUS) recebeu, no âmbito do fundo “Crescer 2024”, um montante de 70 mil euros para reabilitar as suas instalações, a vários níveis.

A notícia foi avançada pelo presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, no aniversário do clube, onde revelou que este valor serve sobretudo, para um campo de futebol de 7, no estádio. “O União candidatou-se a este projeto e, portanto, tem assegurado o financiamento de 70 mil euros, para fazer um campo de futebol de 7, sintético, no topo poente do estádio”.

Esse montante servirá também para mudar o relvado natural, para sintético, uma vez que o natural “acarreta maiores encargos” na manutenção, e dessa forma “será possível ter todas as equipas de formação a trabalhar no mesmo local”, adianta António Pereira apelando ao apoio também por parte da autarquia montemorense.

António Pinto Xavier, vereador no município de Montemor-o-Novo, revela que a Câmara ajudou o clube a efetuar esta candidatura onde, “para além do campo de futebol de 7 era também objetivo um campo de futebol de 11 também com linhas de 9, mas vamos perceber agora os moldes de financiamento e o sonho seria conseguirmos fazer tudo, para que os miúdos do União possam jogar no seu estádio, criando novas dinâmicas para o clube”.

O futebol precisa de capital humano”, acrescenta António Pinto Xavier, considerando, que atualmente, não é uma tarefa fácil.

Grupo União Sport que recebeu, no âmbito do fundo “Crescer 2024”, um montante de 70 mil euros para reabilitar as suas instalações, a vários níveis.

De recordar que o Fundo “Crescer 2024”, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com as Associações Distritais e Regionais da modalidade, e tem como objetivo as melhorias das instalações desportivas, bem como fazer crescer o número de praticantes para 300 mil até 2024.