Mostra Gastronómica da Caça em Mora começa dia 26

A Mostra Gastronómica da Caça do Concelho de Mora está de regresso entre os dias 26 deste mês e 11 de dezembro.

Esta é uma iniciativa que vai na sua 27 edição e que decorre nos restaurantes aderentes de todo o concelho de Mora. A presidente da Câmara, Paula Chuço, adianta que esta é uma forma de “mostrar mais uma parte da gastronomia do concelho, no que aos pratos de caça diz respeito”, contando com algumas diferenças em relação às edições anteriores, nomeadamente “vamos ter apresentação de um espetáculo ligado à caça e continuamos com praticamente todos os restaurantes, de anos anteriores, a aderir”.

É também objetivo da autarquia, para esta edição convidar um chef para confecionar os pratos à base de carne de caça, porque “seria interessante ter essa valência”, segundo a presidente, “já era algo diferente que queremos fazer, continuando o que já existia, mas dando um cunho diferente e à maneira deste executivo”.

Para esta Mostra Gastronómica são esperados “muitos visitantes ao concelho de Mora”, revela Paula Chuço, adiantando que “durante este período, os restaurantes vão estar sempre com este tipo de pratos disponíveis e prontos a receber todos os visitantes”.

Arroz de perdiz, lebre com feijão, sopa da panela, arroz de lebre ou veado são alguns dos pratos disponíveis nos restaurantes aderentes do concelho de Mora, durante esta iniciativa.

A presidente da Câmara de Mora acrescenta que “motivos não faltam para que as pessoas adiram a esta mostra e visitem o concelho, nomeadamente o Fluviário, o Museu, as igrejas, todas as freguesias, e de certeza que passam aqui um fim de semana inesquecível”, assegura.

Mostra Gastronómica da Caça, que decorre em Mora, nos restaurantes aderentes, entre 26 deste mês e 11 de dezembro.