Escola de Natação Municipal de Montemor com Certificação de Qualidade

No fim-de-semana de 8 e 9 de outubro, João Caldeira, coordenador da Escola de Natação Municipal, e o coordenador da Unidade de Desporto e Juventude, Samuel Cinzas, deslocaram-se a Vila Nova de Famalicão, de modo a receber a Certificação de Qualidade da Escola de Natação Municipal de Montemor-o-Novo, que decorreu no âmbito da III Convenção Portugal a Nadar.

Esta certificação é resultado do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos, através da equipa de técnicos e operacionais que, todos os dias, desenvolvem a sua atividade na Piscina Coberta Municipal.

A Escola Municipal de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tem como missão promover o desenvolvimento de condições materiais, técnicas e pedagógicas para a prática da atividade física e desportiva da comunidade de Montemor-o-Novo, e também por desenvolver a natação (e todas as suas vertentes) no seu concelho, prestando sempre da melhor forma os serviços que os utentes pretendem ter. São estes serviços que têm de ser melhorados gradualmente, satisfazendo por completo as pretensões dos alunos.

O processo de certificação de Qualidade das escolas de natação pela Federação Portuguesa de Natação permite a implementação de boas práticas organizacionais e técnico-pedagógicas de forma a assegurar uma prática estruturada e regulada da natação.

Através do processo de certificação é reconhecido o trabalho desenvolvido pela Escola de Natação pela sua qualidade organizacional, pedagógica e didática, numa de desenvolvimento e promoção da melhoria contínua.

Para Montemor-o-Novo e para toda a equipa da Escola de Natação Municipal “é um orgulho enorme, vermos o trabalho ser reconhecido a nível nacional, sendo que o processo de melhoria será um trabalho contínuo e focado na melhor oferta desportiva e pedagógica da própria Escola Municipal de Natação para todos os Munícipes”.