Henrique Lopes: “Festa do Teatro” contribui para a “projeção cultural de Montemor, neste Universo artístico”

A “Festa do Teatro” tem início amanhã, domingo, dia 2 de outubro, em Montemor-o-Novo, com uma programação que se estende até novembro.

O vice-presidente da Câmara de Montemor, Henrique Lopes, afirma que decidiram mudar o nome da iniciativa, que antes era “mês do teatro” uma vez que a palavra Festa “tem a conotação de celebração, e tem uma componente afetiva” adiantando que está já pensada a possibilidade de, no próximo ano, “esta iniciativa decorrer no mês de março, uma vez que é o mês do teatro, mês da poesia, altura em que também se assinala o dia da marioneta e dia do livro português, pelo que há uma série de componentes que fazem com que esta festa passe para março”.

Esta iniciativa “com coprodução do movimento associativo, em parceria com o Município de Montemor-o-Novo, e proporciona a apresentação, em diferentes espaços, de 14 espetáculos para os mais diversos públicos num total de 24 apresentações, 8 delas nas freguesias rurais”, e o vice presidente destaca também “as cinco estreias das várias estruturas ligadas ao teatro, que desenvolvem trabalho em Montemor-o-Novo assim como, no âmbito do ‘Festival Manobras’, a apresentação de dois espetáculos internacionais e da estreia de uma coprodução com participação de artistas locais de vários municípios que integram a Artemrede”.

Com a realização desta iniciativa, o Município de Montemor-o-Novo “apoia as Associações locais participantes bem como as suas estruturas parceiras, acolhidas no concelho ao longo de todo o mês de outubro e novembro”.

A programação tem início amanhã, com o espetáculo “O Bom Anfitrião”. Henrique Lopes considera que “é sempre fascinante regressar a esta expressão artística e cultural e, esta Festa do Teatro, é uma forma de celebrar a vida, e dará um forte contributo para a projeção cultural de Montemor, neste Universo artístico”.

O vice-presidente da Câmara de Montemor apela ainda a toda a população para que compareça nos espetáculos, “que são mobilizadores de público”.

Amanhã para o arranque da Festa do Teatro, em Montemor, estreia “o Bom Anfitrião”, às 16 horas, no Cineteatro Curvo Semedo. Os bilhetes para os espetáculos são gratuitos e podem ser adquiridos no Posto de Turismo de segunda-feira a sábado, ou na bilheteira online do Município, podendo ser levantados quatro por pessoa, no curso Semedo a bilheteira abre uma hora antes dos espetáculos.