1.ª jornada dos Distritais da Associação de Futebol de Évora joga-se este domingo

A 1.ª jornada dos Campeonatos Distritais da Associação de Futebol de Évora joga-se amanhã, domingo, 2 de outubro.

Na Liga AFE, na série B, seis das nove equipas são do concelho de Montemor.

O Foros de Vale de Figueira joga fora de casa com o São Pedrense, partida que tem lugar às 17 horas, no Cunha Rivara, em Arraiolos, casa emprestada da equipa de São Pedro da Gafanhoeira, enquanto decorrem as obras no seu campo. Pedro Pereira, treinador dos Foros de Vale de Figueira, antevê um “jogo difícil, mas nós vamos jogar num campo grande e estamos bastante confiantes”, adiantando que o campeonato “está mais equilibrado”.

Já o Valenças joga novamente em casa, agora diante do Grupo União Sport B, equipa que se estreia em jogos oficiais. Fábio Neves, treinador do Valenças, espera um jogo “bastante difícil, diante de uma equipa de qualidade”, mas nós vamos apresentar-nos a 100% para tentar ficar com os três pontos”.

A equipa B do Grupo União Sport tem amanhã o seu primeiro jogo oficial e logo com um derby. Gonçalo Teixeira, treinador do GUS B, diz que o Valenças “tem um treinador muito competente” e que está uma equipa “muito diferente e altamente promissora, mas nós vamos disputar o jogo de forma a conseguir trazer os três pontos e ter uma boa prestação”.

O Fazendas do Cortiço joga novamente na sua casa emprestada, o Parque Desportivo de Montemor, desta feita diante do Santana do Campo. Fábio Regouga, treinador do Cortiço, revela que apesar de querer iniciar o campeonato com uma vitória, sabe que o Santana é “uma equipa muito organizada e que vai dar muito trabalho”.

O Estrela Escouralense defronta o CHE Morense. João Rolo, treinador do Escouralense, espera” muitas dificuldades”, mas que a equipa vai tentar lutar pelos três pontos.

O Cortiçadas de Lavre, que descansa nesta jornada inaugural da Liga AFE, só regressa à competição a 9 de outubro, novamente diante do Foros de Vale de Figueira. Mário Carrasco está “confiante” e com o “claro objetivo de ganhar o jogo”.

Todas as partidas da Liga AFE têm início marcado para as 15 horas, à exceção do jogo Foros de Vale Figueira – São Pedrense, que está marcado para as 17 horas.

Acompanhe a Bancada Desportiva amanhã, entre as 14 e as 18 horas, Paulo Canas e Nuno Gamito.

Quanto aos restantes jogos desta jornada da Liga AFE:

AF Évora Divisão de Honra Série A 2022/23

GD Tourega       vs            Bencatelense

O Calipolense    vs            Lusit. Évora Clube

CF Estremoz      vs            Borbense

Aguiar                  vs            Oriolenses

AF Évora Divisão de Honra Série B 2022/23

GDS Pedrense  vs            Foros Vale Figueira

Valenças             vs            U. Montemor B               

Fazendas do Cortiço       vs           Santana do Campo

AA CHE Morense             vs           Escouralense