Festival da Cebola Roxa no Mercado Municipal de Montemor

O Festival Da Cebola Roxa De Montemor termina amanhã, sábado, dia 1 de outubro, com diversas atividades no mercado municipal.

Olímpio Galvão, presidente da Câmara de Montemor-o-Novo explica que este “é um produto de muita qualidade e que tem sido recuperado, nos últimos anos, com o apoio da autarquia, e tem sido um sucesso sendo que toda a produção tem sido escoada, e é apreciado por todos os consumidores”.

Também são mais de uma dezena, os restaurantes do concelho de Montemor, onde a cebola roxa está em destaque nos pratos preparados. Pode consultar aqui, a lista de restaurantes.

Hoje, dia 1 de outubro, no mercado municipal, para além da venda de cebola roxa, entre as 7 e as 13 horas, há diversas atividades relacionadas com este produto, como showcooking com Margarida Ferreira (Tarro da Villa), mostra e prova de produtos de Cebola Roxa e atelier ”A Cebola dos Afetos”.

Olímpio Galvão adianta ainda que esta iniciativa se insere na estratégia alimentar do concelho de Montemor, a SMEA, “que privilegia os circuitos curtos entre o produtor e o consumidor, bem como os produtos biológicos, sem aplicação de herbicidas, com uma qualidade fantástica, sendo um dos melhores produtos agrícolas, do nosso concelho”.