Festa do Teatro em Montemor com 14 espetáculos em outubro e novembro

A “Festa do Teatro”, a decorrer nos meses de outubro e novembro, é uma coprodução do movimento associativo, em parceria com o Município de Montemor-o-Novo, e proporciona a apresentação, em diferentes espaços, de 14 espetáculos para os mais diversos públicos num total de 24 apresentações, oito delas nas freguesias rurais.

Na edição de 2022, assumem um especial destaque as cinco estreias das várias estruturas ligadas ao teatro, que desenvolvem trabalho em Montemor-o-Novo – Algures, Alma d’Arame, Grupo de Artes de Palco da Universidade Sénior do Grupo dos Amigos de Montemor-o-Novo, Projeto Ruínas e Trimagisto – assim como, no âmbito do ‘Festival Manobras’, a apresentação de dois espetáculos internacionais e da estreia da coprodução “Bom Anfitrião”, com participação de artistas locais de vários municípios que integram a Artemrede. A Artemrede é uma estrutura de programação e colaboração em rede, que o Município de Montemor-o-Novo integra desde 2018.

Com a realização desta iniciativa, o Município apoia as Associações locais participantes bem como as suas estruturas parceiras, acolhidas no concelho ao longo destes dois meses de Festa do Teatro.

A programação completa para consultar no quadro abaixo: