Duas provas de equitação este fim de semana em Montemor

A equitação está em destaque este fim de semana, dias 1 e 2 de outubro, em Montemor-o-Novo, com duas atividades distintas.

A fase concelhia de equitação dos jogos do município decorre amanhã, a partir das 9 horas, no parque de Feiras e Exposições da cidade. Trata-se uma prova, como explica António Mariano, presidente da direção da Escola de Equitação Equimor, que “reúne vários cavaleiros do concelho, sendo apoiada pela Câmara Municipal”. O responsável vê com “muito agrado e satisfação” o facto de o município incluir esta modalidade desportiva nos jogos do concelho, porque a Equitação em Montemor, é um dos desportos com grande afluência, não só nas provas de obstáculos, mas também com o raide fazemos em fevereiro, de cada ano”.

Já no domingo, 2 de outubro, a Equimor organiza, a partir das 9.30 horas, também no Parque de Feiras e Exposições uma Poule de Obstáculos. Esta iniciativa, refere António Mariano, “com provas desde gincana para as crianças, até altura de 1,10 metros, contando com cerca de 130 conjuntos participantes”.

O presidente da direção da escola de equitação Equimor adianta ainda que esta Poule, “não tem prémios financeiros, mas sim troféus e diplomas, porque o objetivo é fomentar a formação, mais do que a competição”.

Parque de Feiras e Exposições de Montemor que recebe amanhã a fase concelhia de Equitação, a partir das 9 horas, já no domingo decorre a Poule de Obstáculos, a partir das 9.30 horas, da responsabilidade da Equimor.