Município de Montemor apoia Clube de Ténis, RCM e GUS com 225 mil euros

Reconhecendo que a atividade desenvolvida pelos diversos clubes e associações desportivas são um importante contributo para a dinâmica do concelho de Montemor-o-Novo, participação essa considerada essencial para o bem-estar da comunidade montemorense, evidenciando um elevado interesse municipal e público, o Município tenta estar ao lado e apoiar todas as associações.

Recentemente, foram assinados contratos programa para a época 2022/2023, entre o Município e três das mais relevantes associações desportivas do concelho.

Considerando a importância que o Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, Grupo União Sport e Rugby Clube de Montemor desenvolvem em prol da promoção e desenvolvimento da atividade física e desportiva, tendo em conta as variadas formas de apoio que o município atribui a essas atividades, o executivo municipal, representado pelo presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, assinou um Contrato Programa para a época 2022/23, com cada uma destas associações, onde se sistematiza os apoios num documento único, definindo-se os direitos e obrigações das partes outorgantes.

Assim, o Município de Montemor-o-Novo perspetiva conceder um apoio financeiro que poderá atingir um valor máximo de 71.750 euros, para o Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, de 60 mil euros, para o Rugby Clube de Montemor-o-Novo, e 93.350 euros, para o Grupo União Sport.

É comum a estes contratos o apoio ao investimento em remuneração de Diretor Técnico, Coordenador Técnico de camadas jovens, assistente administrativo e fisioterapeuta; bem como apoio ao desenvolvimento de equipa/escalão feminino. Estes contratos preveem ainda, entre outras ajudas, o apoio para transporte das equipas a jogos de Competições Oficiais, inscrições de atletas, pagamento de seguros desportivos, investimento em comunicação e marketing, investimento em infraestruturas desportivas e organização de torneios.