1.ª jornada da Taça Distrito de Évora Dinis Vital da AFE arranca este domingo

A época oficial do Distrital da Associação de Futebol de Évora arranca oficialmente este domingo, 25 de setembro, com a primeira jornada da Taça Distrito de Évora Dinis Vital, que nesta época surge com um modelo diferente, iniciando com uma fase de grupos.

A Rádio Nova Antena também retoma amanhã a Bancada Desportiva, com emissão das 14 às 19 horas, com Nuno Gamito e Paulo Canas, num programa que promete acompanhar a par e passo todas as emoções da nova época desportiva, não só no futebol.

Os jogos de amanhã estão agendados para as 15 horas.

O Grupo União Sport apresenta, esta época, um plantel com 27 jogadores e João Guerra mantém-se no leme da equipa.

O GUS está no Grupo B da Taça Distrito de Évora e desloca-se hoje a Portel. João Guerra, treinador do GUS, espera uma equipa do Portel organizada e equilibrada, num jogo difícil do qual espera trazer os 3 pontos.

O Cabrela, que aceitou o convite para permanecer na Liga Elite, nesta 1.ª jornada do Grupo A da Taça, recebe o Estrela de Vendas Novas. André Repolho, treinador do Cabrela, revela que estão preparados para este arranque de época

Já no Grupo F, o Estrela Escouralense tem receção ao Atlético de Reguengos. João Rolo é o novo treinador do Escouralense, e revela que o Escouralense não foi feliz com o sorteio, pois defrontam uma equipa candidata na Divisão de Elite

O Valenças está no Grupo E da Taça e recebe a formação do Lusitano Évora Clube B. Para Fábio Neves, treinador da equipa, este vai ser um jogo complicado com uma equipa bem treinada, mas o Valenças vai à procura dos 3 pontos.

O Fazendas do Cortiço ficou no Grupo G, onde defronta amanhã no Parque Desportivo de Montemor o Monte Trigo. Fábio Regouga, treinador da equipa, recorda que o Monte Trigo foi o finalista vencido da última final da Taça e só isso indica que vai ser um jogo com um nível de dificuldade bastante elevado.

Das equipas do concelho de Montemor-o-Novo que participam na Taça falta apenas falar de duas delas – os Foros de Vale de Figueira e o Cortiçadas de Lavre – que estão no mesmo grupo, e se defrontam nesta primeira jornada.

A equipa de Foros de Vale de Figueira, no Grupo C da Taça, recebe amanhã o Cortiçadense. Pedro Pereira, treinador dos Foros, diz que o Cortiçadas está reforçado e tem nova equipa técnica, antevendo um jogo equilibrado e disputado.

O Cortiçadas de Lavre, por seu turno, tem nova equipa técnica, liderada por Mário Carrasco. o novo treinador espera, amanhã, espera um jogo extremamente difícil, até pelo apoio que o Foros tem em casa.

A equipa B do Grupo União Sport não participa na Taça Distrito de Évora, já que como a equipa principal está a jogar nessa competição, a equipa B, em termos de regulamentos, está impedida de participar.

Quanto aos restantes jogos, desta primeira jornada da Fase de grupos da Taça Dinis Vital da Associação de Futebol de Évora:

Grupo A

Santana do Campo          vs           CF Estremoz

GD Cabrela         vs            Estrela Vendas Novas

Grupo B

Borbense            vs            GDS Pedrense

GD Portel            vs            U. Montemor

Grupo C

Arcoense            15:00     Sp. Viana (24/09)

Foros Vale Figueira         15:00     Cortiçadense (25/09)

Grupo D

GD Tourega       vs            AD Vera Cruz

Aguiar   vs           GDR Canaviais

Grupo E

Lusit. Évora Clube B        vs           Valenças

Oriolenses          vs            Alcaçovense

Grupo F

Escouralense     vs            At. Reguengos

Grupo G

Fazendas do Cortiço       vs           Monte Trigo

Grupo H

Arraiolense        vs            Redondense