Município de Montemor assinala Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo comemora-se a 27 de setembro mas, em Montemor-o-Novo, o município assinala a data já este fim de semana, com três atividades.

No sábado, dia 24, durante, às 10 horas, realiza-se a inauguração da exposição do Desafio Fotográfico, no Mercado Municipal, já durante a tarde, às 15 horas, decorre um passeio guiado ao centro histórico”, como revela António Pinto Xavier, vereador na Câmara de Montemor.

Já no dia 25, domingo, às 9 horas decorre um percurso pedestre um “Da Vila à Ponte Velha”, sendo este “um contributo para quem gosta de passeios no campo e com interação co o património cultural, que é imenso no nosso concelho”, acrescenta o vereador.

Esta “é uma pequena amostra, que vai na linha daquilo que o município tem vindo a desenvolver, com atividades ao fim de semana com passeios guiados ao património cultural e natural do concelho, para que a população conheça um pouco mais de Montemor, porque quanto os montemorenses conhecerem o seu concelho, mais orgulho e vaidade terão ao mostrá-lo aos seus amigos e familiares, que o visitam, remata António Pinto Xavier.

Município de Montemor-o-Novo a assinalar o Dia Mundial do Turismo, com atividades já este fim de semana. Todas as iniciativas têm inscrições obrigatórias e limitadas, que podem ser feitas no Posto de Turismo ou através dos seguintes contactos: 266 898 103; turismo@cm-montemornovo.pt.