CineClube de Montemor exibe documentário sobre o lince ibérico

As sessões regulares de cinema estão de regresso ao cineclube de Montemor.

O documentário Montando o Bosque do Lince Ibérico de Juaquin Gutíerrez Acha, é exibido hoje, terça-feira, dia 21 de setembro, no Convento de São Domingos, às 21 horas.

Trata-se de um documentário que  que foca atenção no ecossistema do nosso concelho, um trabalho imperdível sobre questões essenciais para todos, nesta atualidade incerta.

Pedro da Conceição, do Cineclube de Montemor, explica que este é um espaço que se dedica, essencialmente, “a promover o cinema português, embora programemos todo o tipo de cinema, tendo também uma parte de investigação, que se dedica à recolha de memórias e tudo o que é património, quer imagens em movimento, quer de fotografias e fazemos releituras através desse espólio recolhido”.

Também às quintas-feiras tem lugar as sessões regulares do cineclube, no Cineteatro Curvo Semedo, sendo que, “por vezes, decorrem em outros locais, bem como cinema nas freguesias, com um ótica mais popular”, adianta.  Pedro da Conceição explica que estas sessões têm um custo simbólico de um euro, para “facilitar o acesso de todos ao cinema”.

Cineclube de Montemor que já retomou as sessõpes regulares de cinema, sendo que hoje o Convento de São Domingos recebe a exibição do documentário Montando o Bosque do Lince Ibérico, às 21 horas