Exposição de Tapetes de Arraiolos está patente nesta vila

Está aberta ao público a exposição “Da Decoração dos Tapetes de Arraiolos dos Pessanhas a Maria José Mendonça”, em Arraiolos que decorre até ao dia 12 de fevereiro de 2023.

Este desafio surgiu no período da pandemia, altura em que as casas de tapetes produziram para o Município de Arraiolos vários tapetes que são réplicas do século XVII. O objetivo desta exposição é “tentar recriar a cor original do tapete, uma vez que, foram realizados vários estudos que provam que os tapetes que chegaram até aos dias de hoje não têm a cor original”.

A presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, Sílvia Pinto, convida toda a população a visitar esta exposição, e explica ainda que “o que nós tentamos produzir nesta exposição, foram tapetes com a cor que supostamente seria a cor original. Quando nós entramos neste espaço de exposições temporárias é um boom de cores que nos surge e que nos surpreende.”.

A exposição decorre no concelho de Arraiolos, na rua Nova e conta com a colaboração das casas de tapetes aderentes ao evento “O tapete está na Rua 2022”.