Câmara de Arraiolos oferece cadernos de fichas a alunos do concelho

A Câmara Municipal de Arraiolos vai oferecer a todos os alunos do concelho do 1º ciclo as fichas escolares. Atribui também do 5º ano até ao 12º ano o valor das fichas que os encarregados de educação adquirirem para os seus educandos.

A presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, Sílvia Pinto, revela que “a autarquia apoia desde o infantário, com a ajuda no pagamento das mensalidades. Felizmente, ao nível do Estado, essa questão também começa a ser financiada mas nós já vínhamos a ajudar os pais no pagamento das mensalidades e a ajudar as próprias instituições neste tipo de valências.”.

“Existem apoios desde o infantário até ao ensino secundário, sem esquecer a atribuição das bolsas de estudo para o ensino superior público. Para além deste apoio, o município atribui o valor de 50 euros para aquisição de material escolar para o escalão  A e B”.

Esta iniciativa do município de Arraiolos, contribui para o apoio à educação e tem um valor significativo não só para as famílias do concelho como para o seu orçamento.