ATL de Verão da União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras

A União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, no concelho de Montemor-o-Novo, apoia as Atividades de Tempos Livres (ATL) para crianças em localidades como Silveiras, São Geraldo e São Mateus.

António Danado, presidente da Junta de Freguesia, revela que, apesar do apoio da União de Freguesias, realizado através de “um protocolo com o município de Montemor, no sentido de podermos desenvolver na área da freguesia, essencialmente nas áreas rurais da freguesia”, a dinamização das atividades está a cargo de associações locais.

Este protocolo realizado entre a Câmara Municipal de Montemor, União de Freguesias e as Associações permite levar as crianças “à Oficina da Criança, consigamos trazer as crianças à piscina, consigamos levar as crianças à praia”, até porque o objetivo do ATL de verão “não é que as crianças estejam fechadas em casa”.

António Danado adianta ainda que podem existir atividades pagas, estando essa decisão a cargo das associações que gerem os seus fundos, porque “a associação não está vinculada à gratuitidade, nós temos um protocolo com a associação e de acordo que esta determine, pode cobrar ou não, aos pais”.

O ATL de Verão já decorrem pelas localidades de Silveiras, São Geraldo e São Mateus.