Festival Andanças à beira de Alqueva de 18 a 21

O festival Andanças vai regressar às margens da albufeira de Alqueva, no concelho de Reguengos de Monsaraz, de 18 a 21 de agosto (de quinta-feira a domingo), com mais de 120 atividades programadas, como concertos, bailes, oficinas, conversas ou passeios.

A associação cultural PédeXumbo, entidade organizadora, explica que o evento vai decorrer na aldeia de Campinho, perto das margens da albufeira de Alqueva, depois de vários anos a realizar-se no concelho de Castelo de Vide.

Segundo os promotores, esta edição promete uma “viagem” pelas danças de “vários cantos do mundo, com os momentos de partilha e aprendizagem que são imagens de marca do festival”. “Das danças africanas aos bailes mandados, do forró às danças irlandesas ou às chamarritas dos Açores, as manhãs e os finais de tarde serão dedicados às oficinas de dança”, com os bailes a começar às 22 horas. Os concertos têm início às 17 horas, estando já confirmadas as atuações de A Urtiga no próximo dia 18, Malino a 19, Djara Djara no dia 20, e CaosArte a 21.

A associação PédeXumbo recomenda a utilização de transportes públicos como meio preferencial para chegar ao festival, tendo em vista a redução dos impactos ambientais.