Quim Barreiros, Anjos, Bárbara Tinoco, Plutonio e The Gift em Elvas

Quim Barreiros, Anjos, Bárbara Tinoco, Plutónio e The Gift são os cabeça de cartaz da edição deste ano da Expo São Mateus, que está de regresso, ao Parque da Piedade, em Elvas, de 16 a 24 de setembro.

Sem a tradicional carpa, os concertos, que o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, garante irem de encontro aos gostos de todas as faixas etárias, serão feitos a céu aberto, sendo que as grandes novidades, adianta, dizem respeito ao próprio ordenamento do espaço. “Temos um espaço grande, mas não temos a capacidade financeira para alugar uma carpa, conforme se fazia, porque estamos a falar já num montante de mais de 120 mil euros, só para a carpa. Optámos por um sistema misto: uma parte vai estar coberta e a outra grande parte vai estar ao ar livre”, explica.

O evento contará, desta feita, com “dois grandes palcos”, o Palco São Mateus e o Palco da Feira, sendo que “haverá música até às quatro horas da madrugada”. A Expo São Mateus, como de costume, inclui restaurantes, bares e stands comerciais. Na Expo São Mateus deste ano, revela ainda o autarca, a Câmara Municipal investe entre 150 mil a 180 mil euros. As entradas no evento, ao contrário do que aconteceu nas últimas edições, são totalmente gratuitas.

No dia 20, no Palco São Mateus, atuam Filhos da Madrugada, Quim Barreiros e o DJ Diazz. Seguem-se, no dia 21, o Grupo Voz Amiga, Anjos e DJ Cyer G. No dia 22, atuam Os Raiz, Bárbara Tinoco e DJ Grouse. A 23 de setembro, animam a Expo São Mateus os B3L2, Plutónio e Oskar DJ. No último dia, 24 de setembro, sobem ao Palco São Mateus os Rumo ao Sul, The Gift e Francisco Cunha. Os espetáculos têm sempre início às 22h30.

Já pelo Palco da Feira, passarão, no dia 16, as Roncas d’Elvas; no dia 17, AR Musical; no dia 18, há noite de fados com Soraia Branco e António Vieira; no dia 19, atua o Duo Musical Hélio e Eurico; no dia 21, sobem ao palco os Moura Encantada; no dia 22, a animação fica a cargo do Duo musical Jorge e Célia; no dia 22, os Xumbo Torto; e, por fim, no dia 24, a Brigada 14 de Janeiro. Estes espetáculos têm início marcado para as 21 horas.

A Expo São Mateus, este ano, divide-se em três áreas. De acordo com o vereador Cláudio Monteiro, a zona de expositores contará com cerca de duas dezenas de stands. “Depois temos a zona de street food: queremos inovar nessa parte, que está muito bem conseguida e é uma zona diferente, onde as pessoas se vão sentir muito bem”, adianta. Para além de dois restaurantes, no espaço haverão ainda quatro bares, bem como a área dedicada aos espetáculos e espaços de diversão noturna.

A edição deste ano da Expo São Mateus em Elvas começa na próxima terça-feira.