João Veiga dirige o Agrupamento de Escolas de Montemor

O Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo tem um novo diretor, João Veiga, bem como uma nova direção, da qual fazem parte os professores Francisco Salgueiro, Carla Alface Delfina Dias e Rui Santos.

O novo diretor João Veiga adianta que “a antiga diretora estava a terminar o seu segundo mandato de quatro anos, o que obrigava a um concurso, concorreram duas pessoas, houve eleição e fruto dessa eleição” foi eleito João Veiga. Neste momento esta nova direção está a trabalhar para que no próximo ano letivo “esteja tudo o mais normal possível, para que os alunos possam regressar à normalidade e possam ter os seus professores”.

João Veiga revela ainda quais são os maiores objetivos desta nova direção, para os anos que se avizinham, que se focam em “irmos de encontro ao que está no plano de intervenção, ouvir os colegas dos departamentos e a restante comunidade para melhorar o projeto que foi entregue para que Montemor seja uma referência na educação”, indo de encontro às necessidades de uma sociedade “que cada vez está mais exigente, mais seletiva e tornarmos os nossos jovens de Montemor, cada vez mais fortes na sociedade”, remata.

Segundo o professor, o sucesso de uma escola é feita graças a toda a comunidade escolar, sendo cada vez mais um desafio formar jovens e bons alunos.

Uma das principais metas deste novo concelho pedagógico, para além de formar jovens mais participativos na sociedade, prende-se com o facto de “daqui a quatro anos, possamos falar em Agrupamento de Escolas”, enquanto “uma unidade orgânica que agrega um conjunto de realidades específicas, que são as escolas mais pequenas, das localidades rurais”, até porque “os nossos alunos são os mesmos desde o pré-escolar, até ao ensino secundário”.

João Veiga que juntamente com os professores Francisco Salgueiro, Carla Alface Delfina Dias e Rui Santos, compõe a nova direção do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo.