Arte à Rua em Évora de 5 a 14 de agosto

Évora recebe a quarta edição do festival Artes à Rua, um evento que promete encher as ruas da cidade de música, performances e outras atuações, entre 5 e 14 de agosto.

Entre os dias 5 e 14, para além de artistas de renome nacionais e internacionais, há também lugar para artistas locais, tais como Adenilda Muguambe, Afonso Nascimento, Carlos Menezes, Cristina Viana, Dj Sims, Joana Ricardo, João Baião, José Bonifácio, Márcio Pereira, Mariana Correia, Miguel Jaques, Patrícia Camelo, Ricardo Falcão, Rodrigo Lino, Sérgio Galante, Tó Zé e Xinês.

O programa, no dia 5 (sexta-feira), é o seguinte: às 18 horas, Umana (espetáculo de circo), na mata do Jardim Público; às 19 horas, no Pátio do Inatel, apresenta-se o espetáculo musical “O Lado de Dentro”; às 20 horas, apresenta-se B.O.B.A.S., circo, na mata do Jardim Público; e, às 21.30 horas, Maria Mazzotta leva música ao Jardim Público de Évora.

No sábado, dia 6, anuncia-se: às 10 horas, Intervenção no Mercado, é uma apresentação de circo no Mercado Municipal de Évora; às 18 horas, “A Aparição” é uma atuação de circo na mata do Jardim Público; às 20 horas, no mesmo local, há “Varieté Tem Graça”; e, às 21.30 horas, no Jardim Público de Évora, a atuação musical é de Mário Lúcio & Os Kriols.

No domingo 7 de agosto, às 10 horas, na clareira do Jardim Público, o espetáculo de circo tem o título “Aceitas?”; às 11 horas, nas arcadas do Palácio D. Manuel, no Jardim Público, apresentam-se a Oficina Músicas do Mundo; às 18 horas, “Ai Ai Ai” é o espetáculo de circo na mata do Jardim Público; às 20 horas, no mesmo local, “Rojo” é o título da atuação de circo; e, às 21.30 horas, no Jardim Público, há música com “A Pedreira”.

Na segunda-feira, dia 8, às 19 horas, no Pátio do Inatel, há música com Miguel Jaques; e, às 21.30 horas, no Jardim Público, atua Lucibela, numa apresentação musical.

Na terça-feira, dia 9, às 19 horas, no Pátio do Inatel, o espetáculo é de música com Susana Travassos; e, às 21.30 horas, há música no Jardim Público com o “Club Makumba”.

A 10 de agosto, quarta-feira, às 19 horas, no Pátio do Inatel, há música com “Sal”; e, às 21.30 horas, no Alto de São Bento, é apresentado um espetáculo musical com Pablo Lapidusas e Joni Schwalbach.

No dia 11, quinta-feira, às 19 horas, no Pátio do Inatel, há música com a “Orquestra do Bairro”; e, às 21.30 horas, no Jardim Público, “Bateu Matou” é o título do espetáculo musical.

A 12 de agosto, às 19 horas, no Jardim Público, há teatro com a peça “A Rua”, pela Útero Associação Cultural; e, às 21.30 horas, no Jardim Público de Évora, Emilio Moret apresenta o seus espetáculo de música.

No dia 13, sábado, às 11 horas, no Jardim Público, há Oficina Músicas do Mundo; às 19 horas, no Pátio do Inatel, anuncia-se música, com Gato Pintor; e, às 21.30 horas, no Jardim Público, apresentam-se Soukaina Fahsi e Cantares de Évora, com direção de Carlos Menezes.

E, por fim, a 14 de agosto, domingo e véspera de feriado, às 19 horas, no Pátio do Inatel, “Roncos do Diabo” é espetáculo de música; às 21.30 horas, atua DinoD’santiago no Jardim Público; e, às 23.30 horas, no Jardim Público, atuação de Scúru Fitchádu, uma atuação musical.