Oficina da Criança recebe terceira sessão de Contares

Contares na Oficina é uma atividade destinada a crianças que vai decorrer na Oficina da Criança, ao longo de várias sessões, sendo a terceira sessão sexta-feira, às 18 horas.

Carlos Marques, diretor artístico da Trimagisto adianta que “os Contares na Oficina é uma atividade que se iniciou o ano passado, aquando de um projeto maior, o projeto “Rise Up”, relacionado com Saramago, era um bocadinho contar contos tradicionais, na Oficina da Criança”, tendo este sido adaptado para crianças..

Este ano as sessões deste projeto decorrem “nos meses de verão, para aproveitar o pátio exterior da Oficina da Criança”, revela o ator, sendo que a primeira sessão acontece sexta-feira, pelas 18 horas.

Carlos Marques relembra que a atividade “é gratuita, é só aparecerem na Oficina da Criança, para ouvir histórias”, realçando ainda que estas sessões, são uma forma de “acabar com o estigma de que a leitura é uma seca”. Em forma de convite, o diretor artístico da Trimagisto destaca que a leitura, “para uma criança é um momento lúdico, em que ela viaja e que sai da realidade”, enquanto que para um adulto, “é regressar a esse estado de ser criança novamente”.

Contares na Oficina é uma atividade de entrada livre sendo que para assistir a estas sessões basta visitar a Oficina da Criança, às 18 horas, sexta-feira. Esta sessão de contos é conduzida por Ana Lás