Banda Carlista no Curvo Semedo para celebrar 161 anos

A banda da Sociedade Antiga Filarmónica Carlista sobe ao palco, esta noite, às 21.30 horas, para o habitual concerto de aniversário que, este ano, não se realiza na Sociedade Carlista.

Pedro Barreiros, presidente da Sociedade adianta que “os bilhetes custam dois euros estão à venda na Bol do Município de Montemor-o-Novo, ou no Posto de Turismo”, revertendo o valor da bilheteira a favor dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

Este é um concerto que não acontecia há dois anos, “este ano vamos fazer o concerto no Cineteatro, ao contrário do que fazíamos nos outros anos, que fazíamos na nossa casa”, tendo como coprodução “do Espaço do Tempo, vamos ter a participação do DJ Edgar Alberto e a temática do concerto vai ser a sustentabilidade”. O objetivo é “apelar às pessoas para refletir sobre a temática”, explicando ainda o presidente da Sociedade como é que cada um pode contribuir para este concerto, “as pessoas podem trazer uma planta, para estar em palco connosco, para fazer parte da cena e do espetáculo”.

Desta forma, “as plantas dos montemorenses vão embelezar o espetáculo e essas plantas vão regressar mais ricas para a casa de cada um dos montemorenses, que vão ter em casa uma recordação da Carlista, neste seu 161º aniversário”, realça Pedro Barreiros.

O músico considera que é “importante relembrar as pessoas que estamos aqui, que estamos com vida, e fazemos parte da solução de alguns problemas da sociedade”, acrescentando que “a Carlista faz bem, dá-nos um espaço de partilha que está cada vez é mais distante, até pela situação social que vivemos”, sendo esta, para Pedro Barreiros, “sinónimo de partilha, de convívio, de enriquecimento” pois “só tem lógica a Carlista existir se os montemorenses estiverem com ela”.

Quanto às próximas atividades está prevista “a tradicional sardinhada exclusiva a sócios, dia 1 de julho, depois vamos ter também, no dia 2, o Arraial Popular, aberto a toda a população”. Relativamente à Escola de Música da Carlista, o presidente explica que “este ano não vamos ter audição, a programação assim não o permitiu, bem como as condicionantes físicas e pessoais” da Escola.

“What a Wonderful World” é o nome do concerto de celebração dos 161 anos da banda da Sociedade Carlista, um concerto cuja bilheteira reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

Este é um espetáculo que conta com a criação vídeo de Edgar Alberto, o desenho de luz de Rui Horta e a cenografia viva criada pelas plantas dos montemorenses.