Saber Crescer recolhe doações de bens para a Ucrânia

Com o intuito de ajuda o povo o ucraniano, a Associação de Pais da Escola nº1 – Saber Crescer, de Montemor-o-Novo aliou-se à causa de Sílvia Costa Rodrigues e do atleta olímpico ucraniano Vladyslav Heraskevych para entregar o maior número possível de produtos considerados essenciais para o povo ucraniano.

João Mulas, presidente desta Associação adianta que foi através “do Facebook da Cármen, da mãe imperfeita, e foi através de um pedido que ela tem no Facebook, que nós, no fundo, demos o repto positivo”, explicando ainda que esta campanha consiste na “recolha de bens para a Ucrânia e o Saber Crescer intitulou aqui como “Saber Crescer Solidariamente””, até porque, segundo João Mulas, “crescer é fácil, de forma solidária é mais difícil”.

Neste caso, esta associação “funciona como um dos pontos de recolha, a função aqui é só recolher os bens”, podendo ser doados produtos como “medicamentos, kits de primeiros socorros, compressas, ligaduras, fraldas para bebé e adulto, luvas, arroz, massas, barras energéticas, chocolates”, que devem ser entregues na sede do Saber Crescer, no período da manhã, das 10.30 horas às 12 horas e depois, durante a tarde, das 14.30 horas, às 19 horas.

Na região do Alentejo há mais pontos de recolha, sendo o Saber Crescer em Montemor-o-Novo, “um dos quatro pontos de recolha, temos em Montemor, Vendas Novas, depois Portalegre e Portel”, explica o presidente.

A campanha está a decorrer até dia 24 deste mês, sendo que, após entregues todos os bens em Lisboa, estes seguem até à Ucrânia onde serão recolhidos pelo atleta olímpico Vladyslav Heraskevych. Há ainda a possibilidade de fazer doações em dinheiro diretamente para a Heraskevych Charity Foundation.