Marchas populares regressam a Montemor

As marchas populares estão de regresso a Montemor-o-Novo, após dois anos de paragem forçada devido à pandemia de Covid-19.

Esta é uma iniciativa promovida pela União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, juntamente com as diversas associações montemorenses, tal como adianta André Banha, vogal nesta União de Freguesias, acrescentando ainda que já estão a ser feitas reuniões para que as marchas decorram na sua normalidade, onde “estiveram presentes a ARPI de Montemor-o-Novo, a Sociedade Carlista, a Ensemble, a Saber Crescer, a Santa Casa da Misericórdia, a Casa João Cidade, a Porta Mágica e a Associação Aprender a Ser”.

Por enquanto, tal como adianta André Banha, as únicas novidades são “o retorno à tradição, ao antigo bairrismo das marchas populares, que há muitos anos funcionava de uma forma extraordinária em Montemor-o-Novo”.

Hoje em Montemor-o-Novo as marchas estão de volta com a participação de todas as associações que habitualmente participam nos festejos. A iniciativa começa às 17 horas, na Praça da República. As comemorações vão ser animadas pelo grupo Thy Subry, no Jardim Público.