Banco Alimentar promove recolha este fim-de-semana em Montemor

O Banco Alimentar realiza este fim-de-semana mais uma campanha de recolha de alimentos, contando com a ajuda dos voluntários à porta das grandes superfícies comerciais.

Tiago Appleton, responsável pela Comissão de Abastecimento adianta que, “vamos ter no próximo fim-de-semana, dia 28 e 29, a Campanha de Recolha de Alimentos às portas dos supermercados para o Banco Alimentar”, acrescentando ainda que paralelamente a esta começa ainda “na sexta-feira, dia 27 e que se vai prolongar até dia 5, o que nós chamamos de Campanha Vale e a Campanha Online”, sendo que na primeira, “há vales de supermercados, as pessoas passam nas caixas e em vez de levarem um litro de leite ou um quilo de arroz, passam um código de barras e isso vale, um quilo de arroz ou um litro de leite”, para mais tarde serem entregues no armazém do Banco Alimentar. Quanto à Campanha Online basta “ir ao site do Alimente Esta Ideia e selecionamos o cabaz que quisermos dar”.

Em Montemor-o-Novo a campanha decorre “nas lojas do costume e desde a campanha passada também começámos a fazer no Continente – Bom Dia”, onde estarão à porta de cada estabelecimento, os voluntários do Banco Alimentar devidamente identificados. O responsável pela Comissão de Abastecimento revela ainda que pode doar “nas campanhas, por uma questão de facilidade de manuseio, nós pedimos sempre alimentos de grande durabilidade”, tais como, “alimentos secos, os enlatados, leite, massas, as bolachas, tudo o que seja as leguminosas, o atum, o azeite, o óleo”, alimentos que não precisam de refrigeração e que tenham um prazo grande de validade.

Tiago Appleton realça que todo o trabalho desenvolvido no Banco Alimentar Contra a Fome, “desde as campanhas, ao transporte e depois ao trabalho no armazém e à distribuição dos alimentos, pelas instituições, é feito exclusivamente por voluntários, apelando desta forma à participação de todos os montemorenses nesta iniciativa.

O apelo é feito para que, de alguma forma, ou enquanto voluntário, ou doando alimentos, se junte a esta causa. Tiago Appleton revela ainda que este ano, “pela primeira vez, vamos reutilizar os sacos que não ter uma única utilização”.

A Campanha de Recolha, do Banco Alimentar Contra a Fome que decorre ao longo deste fim-de-semana, pelos supermercados de Montemor-o-Novo. Pode também ajudar de forma online em alimenteestaideia.pt