Última jornada da Liga Elite este domingo

Última jornada da Liga Elite do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora joga-se hoje, a partir das 17 horas.

O Escouralense despede-se do campeonato a jogar em casa com o líder Lusitano de Évora, na partida que pode ser a da confirmação do título para a formação eborense.

O Cabrela termina a Elite com uma deslocação até ao terreno do Alcaçovense. Já o Fazendas do Cortiço recebe o Monte Trigo no Parque Desportivo de Montemor.

Nicolau Tavares, treinador do Estrela Escouralense sabe que joga “contra o principal candidato à subida de divisão”. A equipa de Santiago do Escoural quer “despedir-se da época com uma vitória”, sabendo que “não vamos lutar para subir de divisão, mas vamos ter uma palavra muito forte naquilo que vai acontecer, neste campeonato.

André Repolho, treinador do Cabrela, explica que a sua equipa vai às Alcáçovas sem pressão, “sabemos que a classificação não vai alterar” e por acreditar que o Alcaçovense “vai querer ganhar o último jogo em casa, com os seus adeptos”.

Francisco Martins, treinador do Cortiço, espera que o jogo com o Monte Trigo seja “equilibrado, porque jogando em casa e vindos de um jogo que fizemos, no Reguengos, esperemos que consigamos equilibrar”.

Os jogos da Liga Elite Jornada 30: Portel – Sp. Viana (às 21 horas); Canaviais – At. Reguengos; Alcaçovense – Cabrela; Fazendas do Cortiço – Monte Trigo; Oriolenses – Redondense; Arraiolense – Corval; Escouralense  –  Lusitano Évora e Estrela Vendas Novas descansa.