Feira da Bifana regressa este mês a Vendas Novas

Depois de dois anos de interregno, Vendas Novas volta a organizar a Feira da Bifana, iniciativa que decorre de 20 a 22 de maio, na Parada D. Pedro V (junto à Câmara Municipal), contando com a participação de oito estabelecimentos locais detentores da marca “Bifanas de Vendas Novas”. A abertura de portas está marcada para as 18 horas de dia 20, e de fecho para a meia-noite do dia 22.

O objetivo da realização do certame é consolidar Vendas Novas enquanto Capital da Bifana, criar diferenciação deste produto em relação a outros produtos similares, promovendo os estabelecimentos participantes e o território enquanto destino gastronómico.

Nesta terceira edição pode-se experimentar a verdadeira e única bifana de Vendas Novas, apresentada pelas casas “100% Bifanas Originais”; “Bifanas & Companhia”; “A Chaminé”; “QM QB”; “Mercado das Bifanas”; “Mostarda QB”; “O Silva”, e a Rulote “O Menino de Ouro”.

A animação cultural será assegurada por Miguel Azevedo, Remember Revival Band e Sons do Minho. A estes juntam-se as bandas de rua “Ruído à Portuguesa”, “Bandinha Amigos da Música” e “Toma Lá 5”, cante alentejano com “Era uma Vez…O Cante”, a Tuna da Escola Secundária de Vendas Novas e bailes com Thy-Subry e Telmo Falcão. Haverá também artesanato, produtos locais e divertimentos infantis e o concurso “Rei & Rainha da Bifana” voltará a premiar quem conseguir comer mais bifanas em 10 minutos.

A Feira da Bifana tem entrada gratuita e conta com a parceria da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo; patrocínio da Super Bock e Rubis Gás; apoio da Paladin, A Panificadora Central de Vendas Novas e do IEFP.